quarta-feira, 14 de novembro de 2012



Mandalas 

Durante o primeiro contato com a turma, foi proposta a atividade de auto conhecimento no formato de mandalas. Aqui estão disponíveis, para apreciação de todos, nossas produções artísticas. Conheçam-nos a partir de agora: 





1- Andressa Kaline


Descrição

A palavra que expressa meu momento é Leveza.
Sinto-me: Alegre;
Minha intenção é: Progredir;
Meu projeto é: Estudar;
Aceito: Contribuições;
Meu foco é: Especialização;
Quero expressar: Aprendizado;
Desejo: Concretizar.

Desenhos

Coração: O amor, que é essencial.
Árvore: representa a mim como fonte;
O fruto: representa o que eu posso oferecer;
As linhas retas e turvas mais a balança e os símbolos matemáticos: representam o equilíbrio cotidiano;
As formas geométricas: representam os contornos da vida;
A fogueira: representa a chama do viver de forma plena.  
   

2 - Elaine Roque 


Descrição

No momento estou me sentindo em Feliz.
Sinto-me: Ansiosa;
Minha intenção é: Aprender;
Meu projeto é: Crescer;
Aceito: Ser feliz;
Meu foco é: Avançar;
Quero expressar: Paz;
Desejo: Brincar.

Desenhos

Corações: As pessoas que eu amo;
Passarinho e céu: Liberdade;
Livro e caderno: Companheiros de estudo;
Violão: Trilha sonora da minha vida;
Interrogação: o mistério da vida.
            3 - Jéssica Melo


Descrição

No momento estou me sentindo em ÊXTASE.
Sinto-me: Amada;
Minha intenção é: Aprender;
Meu projeto é: Ser feliz;
Aceito: Vencer;
Meu foco é: Ser a diferença;
Quero expressar: Meus sentimentos;
Desejo: Conquistar.

Desenhos

Coração: representa amor e carinho
Estrelas: Por me considerar uma estrela guia.



4 - Juliana Maria





Descrição

A palavra que expressa meu momento é Paz.
Sinto-me: Tranquila;
Minha intenção é: Estabilidade;
Meu projeto é: Dedicação;
Aceito: Diversidade;
Meu foco é: Família;
Quero expressar: Felicidade;
Desejo: Sucesso.

Desenhos

Corôa: Deus, que é Tudo.
Coração: Representa os diversos sentimentos;
Sol: Ele ilumina às idéias;
As linhas curvadas: Simbolizam o caminho a ser seguido;
Barco: Dá uma ideia de leveza;
Flor: É sinônimo de carinho;
Estrela: Representa o céu em sua magnitude;
Cometa: Sempre faz lembrar de como é bom não saber do futuro;
Casa: Simboliza a estabilidade;
Família: Objetivo a ser conquistado;
Cachorro: Representa um laço de amizade.

4 comentários:

  1. O campo de força de uma mandala modifica a nossa energia em vários níveis. Ele estimula a mente, equilibra as emoções e ativa os processos físicos, ajudando a restabelecer sua função plena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mandala trabalha os seguintes aspectos pessoais: físico, emocional e energético. No aspecto físico, promove-se o bem-estar, o relaxamento e a prevenção do estresse. Emocionalmente, pode trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois sinaliza aqueles que irão emergir.

      Excluir
  2. A origem da mandala está no nascimento do homem, não como humanidade. Dê a uma criancinha um giz e ele desenhará uma mandala. Por essa razão alguns analistas analisam o desenho e tiram suas conclusões quanto a saúde do indivíduo. Artisticamente podemos classificar como religiosas, decorativas, filosóficas, mas isso tem variação conforme o povo que a desenha.Exemplo melhor: tire um prato desenhado do armário e verá uma mandala.

    ResponderExcluir
  3. A palavra tibetana para “mandala”, dkyil-‘khor, significa literalmente “aquilo que circunda um centro.” Um “centro” é, aqui, um significado e “aquilo que o circunda” - mandala - é um símbolo redondo que representa o significado. No entanto, nem todas as mandalas são redondas.

    ResponderExcluir